
É com muita alegria e satisfação que os informo: Estou livre da Gripe H1N1, a suína.
Quero acalmar a população, pois este vírus não é fatal se for cuidado com responsabilidade e atenção.
Adoeci no dia 26/08/09, com todos os sintomas da gripe, porem ao ir ao médico, no hospital referencia de Pernambuco, eles não me deram o tamiflu, pela ausência de febre até a data da consulta supracitada, porem no dia 29/08/09, comecei com a febre de 39 °C , retornei a emergência do Oswaldo Cruz, fui atendida por um excelente medico o mesmo deu o meu diagnostico do H1N1, e passou a medicação adequada e repouso.
Passei por dias difíceis, mau sai de cima da cama. É impressionante as dores do corpo e a fadiga ocasionada pela patologia.
Ingeri muito liquido, fruta e caldos quentes, cumpri rigorosamente os horários de tomar o remédio, de 12 em 12 horas, assim como o repouso absoluto.
No dia 01/09/09, Adriana, pessoa fundamental na minha cura, adquiriu o vírus e também foi examinada por uma medica, ao qual deu os mesmo cuidados, agora estamos boas agora, ela ainda esta tomando a medicação, a minha já acabou, porém não há perigo de uma nova contaminação pois o meu organismo esta preparado para expulsar o vírus.
Poderei sair de casa a partir do dia 08/09/09, pois ainda estou muito fraca, tendo que cuidar de Adri também, porque é nesta data que termina o período de resistência do vírus dela.
O mais importante é diagnosticar a doença no inicio e começar imediatamente o tratamento com o tamiflu.
Quero agradecer a Adriana, pois sem a sua prensença não sei se teria sobrevivido, aos meus colegas da faculdade, a minha irmã, a mãe que ate hoje não sabe, pois não quis preocupá-la, seu Mario, Dona Zeza, Claudinete, Tereza, Graça e a todas as pessoas ao qual me ligaram.
Ats, Andréa Canto,
Acadêmica em Marketing e Técnica em Enfermagem.