quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gripe Suína : Sintomas, Modo de transmição da doença, Forma de tratamento e o Governo brasileiro.

Temos que rezar, me adimira o governo brasileiro dizer que não devemos nos preucupar com a gripe suína!
Sabemos as condições de nossos hospitais e postos de saúde publica, temos em vista uma ineficiência clara nos atendimentos.
Dez pacientes estão internados no estado de São Paulo porque estiveram em áreas de risco para a gripe suína, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde.
Um caso preenche os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e está sendo tratado como suspeito de ter o vírus da doença. Trata-se de um homem de 28 anos que esteve na Cidade do México entre os dias 12 e 26 de abril. Ele está internado no Hospital Emílio Ribas com tosse, dor muscular e na garganta e febre. Os resultados preliminares dos exames do paciente suspeito deverão ficar prontos na próxima semana.
O surto de gripe suína, que matou até 160 pessoas-GENEBRA (Reuters), pode ser especialmente perigoso para milhões de pessoas que já lutam contra outras infecções, como HIV ou tuberculose, segundo especialistas em saúde.

  • Sintomas da Gripe Suína - Febres altas e repentinas, tosse, dor de cabeça intensa, dor muscular e nas articulações, irritação nos olhos e narinas.
  • Modo de transmição da doença - A gripe é transmitida por via aérea, de pessoa para pessoa. A temperatura de cozimento (71º C) destrói os vírus e bactérias. Não se transmite a doença comendo carne de porco.
  • Forma de tratamento - Dados iniciais sugerem que os dois antivirais destinados à luta contra a gripe, o Tamiflu e o Relenza, são eficazes contra o novo vírus se forem tomados logo após o aparecimento dos primeiros sintomas.