terça-feira, 21 de outubro de 2008

ATO PUBLICO : Profissionais de Enfermagem diz: “30h é o limite ! Paralisação da categoria dia 27/10/08

Nesta manhã, 21/10/2008, os profissionais da área da saúde ligados a enfermagem, fizeram um protesto no centro do Recife, saindo da praça Oswaldo Cruz percorrendo pela Av. Conde da Boa vista.

O movimento tem como objetivo lutar pela jornada de trabalho de 30h semanais e 6h diárias para os profissionais de enfermagem, na ocasião expuseram fatos importantes que vem ocorrendo com os profissionais desse seguimento, como por exemplo, Hospital Real Português que reduziu o tempo de repouso de seus funcionários noturnos de 3 horas de descanso no período noturno para 2 horas. As pessoas questionavam durante a passeata esse abuso de hierarquia e desrespeito com a categoria trabalhista, por conta dos hospitais privados e do mau posicionamento do governo do Estado de Pernambuco. Todos seguiram para o PALÁCIO DAS PRINCESAS, onde buscavam saber uma posição do atual Governador do estado que não se pronunciou em nenhum momento, tal atitude de desrespeito do poder público foi contraposta ao apoio que a população deu ao movimento, os moradores do Bairro da Boa Vista acenaram dos seus apartamentos mostrando-se solidários ao movimento durante o percurso.

Os participantes dos movimentos (SEEP , COREN – PE ,ABEN , SNE ,CUT – PERNAMBUCO ) , junto aos manifestantes , decidiram no final do protesto fazer uma paralização dos profissionais de enfermagem no estado de Pernambuco, no dia 27 /10 /2008, após as 24 horas.